Participação do CMM na 16ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharias - FEBRACE 2018
O Colégio Militar de Manaus (CMM) marcou presença na 16ª Edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE - 2018), realizada entre os dias 12 e 16 de março de 2018, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). Além do CMM, outras instituições da educação básica participaram da feira que, este ano, contemplou 346 projetos feitos por estudantes dos ensinos fundamental, médio e técnico de escolas públicas e particulares do Brasil. Os finalistas foram selecionados entre mais de 2.250 mil projetos.
O CMM participou do evento com dois projetos, os quais foram contemplados com diversos prêmios. Além disso, o 1º Tenente Guilherme Henrique Almeida Pereira, da Marinha do Brasil, professor do CMM e orientador de um dos projetos, ficou entre os dez professores destaques da Feira.
Projeto “Sistema de Sinalização Espacial-Sonora para Deficientes Visuais”
O projeto de autoria do Aluno Tiradentes, orientado pelo 1º Tenente Guilherme e coorientado pelo 1º Tenente Bacry, conquistou o Prêmio Unidades da Federação, por ter sido o melhor projeto do Estado do Amazonas, premiação obtida pelo CMM pelo 2° ano consecutivo; Prêmio Museu Paulista; e credenciamento para “Feira Internacional de Ciência, Inovação e Tecnologia de Rondônia” (FEROCIT).
Projeto “Iluminar: Construção Audiovisual do Conhecimento”
O projeto de autoria dos alunos Beatriz Falcão, Pedro Matos, Sabrina Santiago, sob orientação da 2º Tenente Rebeca e coorientação do 1º Tenente Guilherme, ficou entre os quatro melhores trabalhos da área de Ciências Exatas e da Terra, além disso, o projeto foi credenciado para ser apresentado na “Feira Brasileira de Iniciação Científica” (FEBIC) e também para FEROCIT.