Colégio Militar de Manaus realiza o IX MUNdoCMM
De 29 a 31 de julho, o Colégio Militar de Manaus (CMM) realizou o IX MUNdoCMM, fórum de debates sob o escopo da Simulação de Órgãos Internacionais. Durante as atividades, foram executadas as conferências com base nos Modelos das Nações Unidas (MUN) com objetivo de incentivar a curiosidade e o senso crítico dos estudantes ao estimulá-los a realizar uma sequência de assuntos relacionados a pautas da agenda internacional.
O fórum de discussões foi desenvolvido por meio dos Comitês e suas respectivas temáticas:
1) Agência de Comunicações
2) UNSC - Ukrainian War
3) CDH – A questão dos Uigures
4) FMI - Regulamentação das Criptomoedas
5) ACNUR - A apatridia infantil venezuelana
6) ACB - Elaboração da Constituição Nacional
7) Gabinete de Guerra – Revolução Francesa
Além dos alunos do CMM, o evento contou com representantes das seguintes Instituições: Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Lato Sensu, Centro Educacional Adalberto Valle (CEAV), Faculdade La Salle, Colégio Martha Falcão, Colégio Santa Dorotéia, Instituto Federal do Amazonas (IFAM), Laviniense Ensino Integrado, Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM1), Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM2), Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM3) e Universidade Estadual do Amazonas (UEA), Escola Estadual Professora Ruth Prestes Gonçalves, Escola Estadual Francisco Albuquerque, IDAAM, Vetor, Estudar Mais, SESC José Roberto Tadros, Universidade Paulista, Escola Santa Maria Goretti, Escola Estadual Tenente Coronel Cândido José Mariano, Escola Estadual Maria Amélia do Espírito Santo, bem como a palestra sobre perspectivas e futuro profissional, proferida pelo Coronel aluno da turma de 1993 do CMM, senhor Denis Benchimol Minev, Economista e Diretor-Presidente das lojas Bemol.
Pela primeira vez os alunos do Curso Regular de Educação a Distância do CMM participaram do evento. O CMM recebeu alunos dos Núcleos de Tefé (AM) e Boa Vista (RR), que atuaram nas discussões, na logística e na Agência de Comunicação.
O Mundo CMM é um modelo simulatório de organismos multilaterais que tem por objetivo criar espaços de participação baseados em atividades realizadas pelas Organizações das Nações Unidas (ONU).